Marcadores

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

"Quem não sabe fazer, ensina"




Este post é para agradecer a gentileza feita pelo meu irmão em seu blog, que postou um vídeo ensinando a fazer maionese. Antes, por e-mail, havia me enviado um vídeo do Chef Ramsey ensinando a fazer maionese com processador de alimentos. Depois, vi outro progama ensinando a fazer mais ou menos do mesmo jeito. Conversei com meu irmão por e-mail e telefone. Comprei um fouet (porque não tenho processador), fiz mostarda caseira e enrolei uns 3 meses até tentar fazer a maionese. Deu errado: força demais, claras misturadas às gemas e o negócio ficou com cara de sorvete de creme derretido. Contei a "proeza" pro CH e ele, gentilmente fez o vídeo em seu blog. Pra quem não viu, clique neste link. Ontem, arrisquei novamente e acertei! Ficou boa a danada! Daí, me veio a frase que o chef Ramsey falou para uma das candidatas do programa "Hell's Kitchen", uma professora de culinária que colocou açúcar em um risoto: "Sabe o que dizem sobre as pessoas que não sabem cozinhar no nosso ramo? Elas ensinam!" Este post é pra discordar dessa ideia frouxa, que existe em vários ramos profissionais (músicos, atletas etc.). Meu irmão sabe fazer e sabe ensinar. A diferença entre a maionese-sorvete-derretido e a maionese-beléz foi o professor.

3 comentários:

  1. valeu pelo elogio :) vc fez com limao ou com vinagre ? usou a propia mostarda ou comprou ? da proxima vez coloca cebolinha bem picada... ou mesmo alho... fica bem bao

    CH

    ResponderExcluir
  2. Meio limão, uma colher de chá da minha mostarda e sal (que podia ter sido menos). Acabei esquecendo a pimenta do reino. Da próxima vez, tento outros ingredientes. Foi tão fácil que eu até fiquei assustado!

    ResponderExcluir
  3. Quem bom que deu certo...vixi..dois filhos cozinheiros...êta mãe sortuda eu sou heim..rs...LG:posta sobre a tarde do Yuri no UAIQDANÇA...estou curiosa...beijos orgulhosos e felizes.

    ResponderExcluir